Coletivo?

Percebo que nem tudo que nos atravessa está na moda, ou na mídia. Nossa vida segue um processo criativo único onde várias facetas da vida se apresentam e se sobrepõem ao longo da nossa jornada.
Vamos vivendo e um belo dia aprendemos algo sobre pias. É, pias de banheiro, cozinha, essas mesmo... pode ser que seja o último item da nossa lista de interesses, mas ele vai lá, fura a fila e pronto! Já estamos nós pensando sobre pias, pesquisando e, o pior de tudo, falando delas como algo até meio interessante.
Paralelo ao que me acontece, vejo muito rebuliço acerca de certos temas e me pergunto (não, não sei a resposta!) se isso está verdadeiramente atravessando a vida de todas essas pessoas como tema da vez - pia da vez - ou se é apenas uma adesão a algo externo que te tira do seu próprio processo criativo. Quais seriam os reais temas coletivos da atualidade sem tanto barulho? Morro de curiosidade de saber.
Sejam quais forem, desejo apenas que aprendamos verdadeiramente o que nos cabe no momento, assim, quando nossos caminhos se cruzarem com os das outras pessoas, sejam elas maiorias ou minorias, teremos aprendido algo para compartilhar além de nossa própria cara numa selfie.

Comentários

Postagens mais visitadas